Finalizar Aluno(a)/Projeto
Observação: Em caso de substituição de aluno(a), primeiramente, deve-se realizar os procedimentos para a finalização de aluno(a) descritos a seguir e, em seguida, deve-se indicar um(a) novo(a) aluno(a) conforme os procedimentos para cadastro de aluno: clique aqui para acessar estes procedimentos.
Data Limite: A substituição de aluno(a) encerra-se no dia 31/03 de cada vigência, com exceção da FAPESQ-PB, cujo prazo está estabelecido no Item 17 do próprio edital da agência de fomento (clique aqui para acessar o edital). Após esse prazo somente serão executados finalização de projetos. O(A) aluno(a) finalizado(a) será responsável pela apresentação do relatório parcial e do seminário de avaliação parcial, em caso de descumprimento não será certificada a sua participação no programa, se bolsista terá que devolver as cotas de bolsas recebida.
Procedimentos para a Finalização de Aluno(a) ou Projeto
1. Acesse o SEI (http://sei.ufcg.edu.br);
2. A finalização do(a) aluno(a) ou do projeto dar-se-á por solicitação do(a) orientador(a), no mesmo processo SEI em que foi feita a inscrição/indicação do(a) aluno(a);
Importante: No SIGAA, a finalização do(a) aluno(a) deve ser realizada pelo próprio orientador por meio do seguinte caminho: Portal Docente -> Pesquisa -> Planos de Trabalho -> Indicar/Substituir Bolsista -> Escolher o bolsista a ser finalizado clicando em "Finalizar Bolsista". No SAAP, a finalização do aluno ocorrerá no instante em que o(a) orientador(a) indicar um(a) novo(a) aluno(a).
3. No mesmo processo de inscrição/indicação do(a) aluno(a), clique em Incluir Documento e escolha o Tipo de Documento: ICT-Cancelamento de aluno (pesquisa). Selecione o Nível de Acesso Restrito, escolha a Hipótese Legal Informação Pessoal e, em seguida, Clique em Confirmar Dados.
Importante: Em caso de finalização do projeto, informe que não realizará a indicação de um novo aluno no campo para justificativa do cancelamento no formulário SEI. No SIGAA, a finalização do projeto deve ser realizada pelo próprio orientador por meio do seguinte caminho: Portal Docente -> Pesquisa -> Projetos de Pesquisa -> Listar meus projetos -> Escolher o projeto a ser finalizado clicando em "Finalizar Projeto de Pesquisa". No SAAP, a finalização do projeto será realizado pela Coordenação Geral de Pesquisa - CGP-PRPG após o deferimento deste processo.
4. No final da página está o modelo de Relatório de Atividades a ser utilizado para elaboração do relatório do(a) aluno(a) finalizado. Caso prefira, pode utilizar o Documento SEI do Tipo ICT-Relatório de Ativ. do Aluno (pesquisa). Para isso, no mesmo processo SEI de inscrição/indicação do aluno, clique em Incluir Documento e escolha o Tipo de Documento: ICT-Relatório de Ativ. do Aluno (pesquisa). Selecione o Nível de Acesso Restrito, escolha a Hipótese Legal Direito Autoral e, em seguida, Clique em Confirmar Dados. Em seguida, preencha o relatório.
5. Os documentos devem ser assinados digitalmente pelo(a) Aluno(a) e Orientador(a). As instruções para assinatura no SEI estão no rodapé do formulário. O(A) aluno(a) deverá estar cadastrado no SEI para poder assiná-lo, dúvidas sobre como cadastrar o(a) aluno(a) no SEI clique aqui.
6. Envie novamente o processo SEI para a Coordenação Geral de Pesquisa - CGP-PRPG.
Importante: No final da página está o modelo de Relatório de Atividades a ser utilizado para elaboração do relatório do aluno cancelado.
Importante: Para os projetos com cota FAPESQ-PB, seguem as orientações:
1. Além dos procedimentos anteriores, o pedido de finalização do bolsista deve ser formalizado via ofício junto a FAPESQ. Sendo assim, o(a) orientador(a) deverá encaminhar um ofício para os e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando a partir de que data deverá ocorrer a finalização, além da justificativa para que ocorra a finalização;
2. O(A) orientador(a) deverá realizar a solicitação de finalização da bolsa também no sistema SIGFAPESQ. Para facilitar, colocamos o manual no final da página;
3. Deverá ser entregue o relatório de atividades (contendo as atividades desenvolvidas durante o período de recebimento da bolsa - modelo no final da página), para que a FAPESQ-PB possa finalizar a bolsa.
Observação: Todos os documentos deverão ser entregues de forma digital nos e-mails indicados anteriormente e de forma física no endereço da Fundação, com assinaturas a punho. Não são aceitas assinaturas digitais, digitalizadas ou sou.gov.
Redes Sociais