Cancelamento de Aluno/Projeto
Observação: Em caso de substituição de aluno um novo aluno deverá ser indicado conforme os procedimentos para cadastro de aluno.
Data Limite: A substituição de aluno encerra-se no dia 31/03. Após esse prazo somente serão executados cancelamentos da cota de bolsa. O aluno cancelado/substituído será responsável pela apresentação do relatório parcial e do seminário de avaliação, em caso de descumprimento não será certificada a sua participação no programa, se bolsista terá que devolver a cota de bolsas recebida.
Cancelamento de Aluno ou Projeto
1. Acesse o SEI (http://sei.ufcg.edu.br);
2. Inicie um novo processo, selecione o Tipo de Processo: Iniciação Científica: Cancelamento de Estudante. No Campo Descrição coloque o Programa/Título do Projeto. No Campo Interessado inclua o orientador e o aluno. Selecione o Nível de Acesso Restrito, escolha a Hipótese Legal Direito Autoral e, em seguida, clique em Salvar.
3. Clique em Incluir Documento e escolha o Tipo de Documento: ICT-Cancelamento de aluno (pesquisa). Selecione o Nível de Acesso Restrito, escolha a Hipótese Legal Direito Autoral e, em seguida, Clique em Confirmar Dados.
4. Em Texto Inicial marque a opção Texto Padrão. Selecione o Nível de Acesso Informação Pessoal e, em seguida, clique em Confirmar Dados.
Importante: Em caso de cancelamento do projeto, informe que não realizará a indicação de um novo aluno no campo para justificativa do cancelamento no formulário. O cancelamento do projeto no SAAP será realizado pela Coordenação Geral de Pesquisa - CGP-PRPG após o deferimento deste processo.
5. Clique em Incluir Documento e escolha o Tipo de Documento: ICT-Relatório de Ativ. do Aluno (pesquisa). Selecione o Nível de Acesso Direito Autoral e, em seguida, Clique em Confirmar Dados.
6. Os formulários deverem ser assinados digitalmente pelo Aluno e Orientador. Instruções para assinatura no rodapé do formulário. O aluno deverá estar cadastrado no SEI para poder assiná-lo, dúvidas sobre como cadastrar o aluno no SEI clique aqui.
7. Envie o processo para a Coordenação Geral de Pesquisa - CGP-PRPG.
No final da página está o modelo de Relatório de Atividades a ser utilizado para elaboração do relatório do aluno cancelado.
Para os projetos com cota FAPESQ-PB, seguem as orientações:
1. Além dos procedimentos anteriores, o pedido de cancelamento do bolsista deve ser formalizado via ofício junto a FAPESQ. Sendo assim, o(a) orientador(a) deverá encaminhar um ofício para os e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando a partir de que data deverá ocorrer o cancelamento, além da justificativa para que ocorra o cancelamento;
2. O orientador deverá realizar a solicitação de cancelamento da bolsa também no sistema SIGFAPESQ, para facilitar colocamos o manual no final da página;
3. Deverá ser entregue o relatório de atividades (contendo as atividades desenvolvidas durante o período de recebimento da bolsa - modelo no final da página), para que possamos concluir o cancelamento da bolsa.
Observação: Todos os documentos deverão ser entregues de forma digital nos emails indicados anteriormente e de forma física no endereço da Fundação, com assinaturas a punho. Não são aceitas assinaturas digitais, digitalizadas ou sou.gov.
Redes Sociais