Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > SisGen
Início do conteúdo da página

Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 17h53 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 18h00 | Acessos: 3549

Patrimônio Genético, segundo a Medida Provisória nº 2.186-16/2001, artigo 7º, I, é toda informação de origem genética, contida em amostras do todo ou de parte de espécime vegetal, fúngico, microbiano ou animal, na forma de moléculas e substâncias provenientes do metabolismo destes seres vivos e de extratos obtidos destes organismos vivos ou mortos, encontrados em condições in situ, inclusive domesticados, ou mantidos em coleções ex situ, desde que coletados em condições in situ no território nacional, na plataforma continental ou na zona econômica exclusiva.

Conhecimento Tradicional Associado, segundo a Medida Provisória n.°2.186-16/2001, é qualquer informação ou prática individual ou coletiva de comunidade indígena ou de comunidade local, com valor real ou potencial, associada ao Patrimônio Genético.

SisGen

O Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado – SisGen – é um sistema eletrônico criado pelo Decreto nº 8.772, de 11 de maio de 2016, que regulamenta a Lei nº 13.123, de 20 de maio de 2015, como um instrumento para auxiliar o Conselho de Gestão do Patrimônio Genético – CGen – na gestão do patrimônio genético e do conhecimento tradicional associado.

A UFCG dispõe de Representação Institucional junto ao SisGen. Para informações acesse: http://www.nitt.ufcg.edu.br/sisgen/

registrado em:
Fim do conteúdo da página