Página inicial > Notícias > Pesquisa > Tem início o XVIII Congresso de Iniciação Científica da UFCG

Tem início o XVIII Congresso de Iniciação Científica da UFCG

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 08h42 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 09h08 | Acessos: 1156

Evento anual que tem como um dos objetivos a socialização do conhecimento científico e tecnológico.

Teve início nesta quarta-feira, 24/11, a 18ª edição do Congresso Institucional de Iniciação Científica da UFCG, evento anual que tem como um dos objetivos a socialização do conhecimento desenvolvido no âmbito dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para alunos de Graduação e do Ensino Médio.

Em sua versão on-line, em cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus, o evento conta com 54 salas virtuais distribuídas em áreas correlatas, onde serão apresentados durante os dias 24, 25 e 26/11, os trabalhos desenvolvidos por estudantes e orientadores da UFCG vinculados aos programas PIBIC, PIVIC, PIBITI/PIVITI, PIBIC Ensino Médio, ICT MAI DAI e PET.

Os trabalhos serão avaliados por uma banca composta por pesquisadores da UFCG e de outras IES que atuarão como representantes do CNPq e conta com o apoio de monitores de sala que atuarão na coordenação das salas virtuais.

Números

Está prevista a participação de 2.107 pessoas:

• 717 trabalhos
  • 491 orientadores
  • 738 orientandos
  • 144 avaliadores
  • 17 monitores

Confira a programação e acesso às Salas Virtuais: https://posgraduacao.ufcg.edu.br/congresso/sessoes-salas-virtuais.html

registrado em: ,,