Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisa > Comitê de Ética em Pesquisas é habilitado no campus Sousa
Início do conteúdo da página

Comitê de Ética em Pesquisas é habilitado no campus Sousa

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 21h30 | Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 21h30 | Acessos: 992

Órgão foi credenciado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde nesta terça-feira, dia 5

Após um ano e meio de estudos, foi habilitado no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, o Comitê de Ética em Pesquisas (CEP). O credenciamento foi dado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde nesta terça-feira, dia 5 de outubro.

Instrumento de qualificação e incentivo à pesquisa científica na área de Humanidades, o CEP é responsável por garantir as prerrogativas éticas e de Direitos Humanos dos sujeitos que contribuem para as pesquisas. Localizado no campus Sousa Centro, o órgão conta com sala exclusiva, mobiliário e equipe formada por servidores docentes e técnico-administrativos da instituição.

“Com a habilitação do CEP, já estamos prontos para recebermos projetos de pesquisa da comunidade acadêmica e região, buscando, assim, fortalecer a pesquisa científica em nosso Centro, valorizando o trabalho de pesquisadores e reconhecendo as potencialidades da comunidade no Alto Sertão paraibano”, destaca Jardel Soares, diretor do CCJS.

Em breve, será publicado um calendário de atividades de capacitação aberta à comunidade em geral, com temas específicos sobre ética em pesquisa, funcionalidade da Plataforma Brasil e as particularidades da pesquisa em Ciências Humanas e Sociais.

Integram o CEP os seguintes membros titulares: Reginaldo França Jr. (coordenador); Sheylla Mendes (vice-coordenadora); os membros docentes Paulo Henriques da Fonseca, Helmara Wanderley, Fabiano Batista, Marconi Rodrigues e Maria Mônica de Almeida; os servidores técnico-administrativos Thales da Costa e Silva e Cibelle de Brito; e o membro da comunidade Elma Abrantes.

Mais informações sobre o órgão podem ser obtidas através do telefone (83) 3521.3226 e do e-mail cep.ccjs@setor.ufcg.edu.br.

(Ascom UFCG)

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página