Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > INPI concede a primeira carta patente à UFCG
Início do conteúdo da página

INPI concede a primeira carta patente à UFCG

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Criado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 08h00 | Acessos: 2366

A patente foi concedida pelo INPI no último dia 14 de dezembro.

imagem sem descrição.

Foto: Divulgação/Ascom UFCG

Fruto da pesquisa de doutorado em Engenharia de Processos da aluna Gilmara Gurjão Carneiro, orientada pelo professor Osvaldo Soares da Silva, a invenção busca atender indústrias alimentícias e estabelecimentos de ensino que usam pós desidratados e que dependem de fornecedores com matéria-prima importada, cara e de difícil acesso.

A cerimônia de entrega da Carta Patente foi realizada no dia 21 de dezembro de 2021, na Unidade Acadêmica de Engenharia de Alimentos e contou com a presença do reitor da UFCG prof. Dr. Antônio Fernandes, do vice-reitor e Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa Prof. Dr. Mário Eduardo Rangel e representantes do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia - NITT da UFCG e do Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTc-PB.

Destaque Nacional

Em 2020 a UFCG foi líder no ranking nacional de registro de patentes de invenção do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Notícia públicada no Portal da UFCG: https://portal.ufcg.edu.br/ultimas-noticias/3191-inpi-concede-primeira-carta-patente-a-ufcg-por-invencao-para-a-industria-alimenticia.html

Fim do conteúdo da página