Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > UFCG seleciona propostas para vagas de professor visitante
Início do conteúdo da página

UFCG seleciona propostas para vagas de professor visitante

Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 16h45 | Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 22h19 | Acessos: 3014

Solicitações deverão ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação até o dia 15 de maio. São oferecidas doze vagas.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de seleção de propostas para obtenção de vaga de professor visitante, com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão no nível de pós-graduação. São disponibilizadas doze vagas. As propostas deverão ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação pelo coordenador administrativo da Unidade Acadêmica interessada até a próxima terça-feira, dia 15 de maio.

O requerimento solicitando abertura de processo seletivo para contratação de professor visitante acrescido das propostas deverão contemplar, entre outros requisitos, justificativa da necessidade de contratação pleiteada e Plano de Trabalho a ser executado pelo candidato aprovado, com indicação de sua integração aos projetos institucionais. A avaliação das propostas será feita pelo Comitê Gestor de Vagas de Professor Visitante.

Serão observados critérios como criação de novas linhas consideradas estratégicas para o Programa de Pós-Graduação a que estará vinculado; incremento a programas de pós-graduação que estejam visando melhoria de seu conceito na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e suporte à criação de novos programas de pós-graduação.

O resultado das propostas selecionadas será divulgado até o dia 25 de maio. Os editais de seleção de candidatos deverão ser lançados pela unidades acadêmicas contempladas com as vagas até o dia 13 de junho. O vencimento básico de professor visitante é equivalente ao de professor adjunto-A com regime de dedicação exclusiva (DE), que corresponde atualmente a R$ 4.455,22.

Confira o edital.

(Ascom UFCG - 10/05/201)

Fim do conteúdo da página