Página inicial > Notícias > Pesquisa > Projeto Baião de Três ganha prêmio de Boas Práticas em Investimentos e Negócios de Impacto na Academia

Escrito por Luciano Barosi | Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 20h33 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 22h34 | Acessos: 1483

A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto atua em parceria com diversos atores do ecossistema de Investimento e negócios de Impacto a fim de mapear ações, temas e públicos prioritários para o fortalecimento dessa agenda no Brasil. O projeto Baião de Três da UFCG ganhou destaque entre os premiados.

imagem sem descrição.

O projeto Baião de Três é um projeto multidisciplinar de ensino integrado de empreendedorismo na graduação baseado em vivência, que envolve alunos e professores de Tecnologia, Design e Administração. O projeto é coordenado por Cleone Souza (Design), Hyggo Almeida (Computação) e Verônica Macário (Administração), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O projeto promove o aprendizado de princípios de empreendedorismo inovador, reunindo alunos e professores de diferentes cursos no mesmo ambiente (Administração, Design e Computação). Grupos-Empresas são formados pelos alunos que participam de atividades vicenciais com foco na prática de formação de startups: Design Thinking, Business Model Canvas, Minimum Viable Product, Elevator Pitches.

O projeto conta com parcerias com VIRTUS, SEBRAELab e ITCG.

Mais informações você pode encontrar na página do projeto Baião de Três.

registrado em: ,,