Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisa > UFCG mantém bolsas extras mesmo com desbloqueio do CNPq
Início do conteúdo da página

UFCG mantém bolsas extras mesmo com desbloqueio do CNPq

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h50 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 17h16 | Acessos: 2478

Mesmo com o desbloqueio das 234 bolsas de Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu manter as 31 bolsas extras concedidas, em agosto passado, para amenizar o impacto do bloqueio pelo governo federal.

Desta forma, com a incorporação das 31 bolsas emergenciais, a cota institucional da UFCG (pagas com recursos próprios) subiu de 161 para 191 concessões, traduzindo-se em um maior fomento à pesquisa e estímulo à produção e desenvolvimento dos conhecimentos científicos.

O número atual de bolsas concedidas pela UFCG são de 520, sendo 394 de Iniciação Científica (Pibic), sendo 156 da UFCG e 238 do CNPq; 56 de Iniciação Tecnológica (Pibiti) - 35 da UFCG e 21 do CNPq -, e 70 de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic EM), pagas pelo CNPq.

"A decisão de efetivar as 31 bolsas emergenciais demonstra a atenção da Reitoria com a pesquisa e a preparação dos jovens pesquisadores", comentou o pró-reitor de Pós-graduação, professor Benemar Alencar.

(Ascom UFCG)

Confira as chamadas de projetos para ocupação das bolsas desbloqueadas pelo CNPq:

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página