Página inicial > Notícias > Pesquisa > XIX Congresso de Iniciação Científica inicia em 25 de novembro.

XIX Congresso de Iniciação Científica inicia em 25 de novembro.

Escrito por Matheus Augusto de Bittencourt Pasquali | Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 18h33 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 19h34 | Acessos: 1271

Terá  início, no dia 25/11/2022, a 19ª edição do Congresso Institucional de Iniciação Científica da UFCG, evento anual que tem como um dos objetivos a socialização do conhecimento desenvolvido no âmbito dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para alunos de Graduação e do Ensino Médio.

Em sua  XIX edição, o Congresso ocorrerá de forma descentralizada em cada um dos 11 Centros de Ensino da UFCG e terá como tema o bicentenário da Independência. De forma presencial,  o evento conta com 56 salas distribuídas em áreas correlatas, onde serão apresentados entre os dias 25/11/2022 e 15/12/2022, os trabalhos desenvolvidos por estudantes e orientadores da UFCG vinculados aos programas PIBIC, PIVIC, PIBITI/PIVITI, PIBIC Ensino Médio, ICT MAI DAI e PET.

banner xix congresso 2

Os trabalhos serão avaliados por uma banca composta por pesquisadores da UFCG e de outras IES que atuarão como representantes do CNPq e conta com o apoio de monitores de sala que atuarão na coordenação das salas.

A organização do evento esse ano tem o apoio das Assessorias de Pesquisa dos Centros juntamente com as Coordenações de Pesquisa  e Extensão das Unidades Acadêmicas

Números

Está prevista a participação de mais de 2.000 membros da Comunidade Acadêmica da UFCG e externos:

• 668 trabalhos
  • 491 orientadores
  • 711 orientandos
  • 168 avaliadores
  • 56 monitores

Confira a programação nas Salas das Sessões Técnicashttps://posgraduacao.ufcg.edu.br/congresso/sessoes-salas-virtuais.html

registrado em: ,,