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Instruções aos Autores

Escrito por Matheus Augusto de Bittencourt Pasquali | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2024, 17h25

Apresentação do Trabalho

De forma presencial os trabalhos serão apresentados em sessão oral com uso de slides, prezando pela formalidade e legibilidade e em quantidade compatível com o tempo da apresentação. Os slides deverão estar formatados conforme o template disponibilizado no link abaixo.

Power Point: Download

A Identificação (ID) do projeto pode ser consultada nos Dados Abertos ICT&I (clique aqui). A ID é composta por 5 números.

Formato das Apresentações

Cada trabalho terá 15 minutos para exposição. A banca de avaliação terá 05 min para questionamentos e considerações. O trabalho deverá, obrigatoriamente, ser apresentado pelo estudante. Por tratar-se de uma avaliação do trabalho desenvolvido pelo estudante, o orientador não poderá se manifestar, excetuando-se quando solicitado pela banca.

Avaliação da Apresentação

Todos os trabalhos apresentados no Congresso de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CICT&I) da UFCG serão avaliados por uma banca composta por pesquisadores doutores da UFCG e de IES convidados especialmente para composição do Comitê Externo do CNPq. Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios e pontuações:

Critérios da avaliação:

  1. Domínio do Tema
  2. Clareza do aluno sobre os objetivos do seu trabalho
  3. Fluência na discussão/apresentação
  4. Atendimento aos objetivos da Iniciação Científica (ou Iniciação Tecnológica)
  5. Tempo de apresentação (domínio do tempo)

Pontuação:

  • 0 – 5 Não atendeu ao requisito
  • 6 – 8 Atendeu suficientemente ao requisito
  • 9 – 10 Atendeu plenamente ao requisito

Sessões Técnicas

Confira o cronograma e trabalhos a serem apresentados nas Sessões Técnicas do evento.

Programação

O CICT&I da UFCG irá ocorrer de forma descentralizada nos 11 Centros da UFCG e na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras. 

As datas das apresentações estão disponíveis nas Sessões Técnicas do evento.

Justificativa de Falta

  1. Se o Aluno for faltar:
    1. Orientador deve iniciar um processo no SEI do tipo: Administração: Comunicação, informações, Solicitações Eventuais;
    2. Na Especificação colocar: Justificativa de falta no XX Congresso de ICT&I da UFCG;
    3. No campo interessados colocar apenas o estudante;
    4. Incluir no processo um documento SEI do tipo “Justificativa” OU pedir que o estudante mande o documento da justificativa em pdf com a assinatura do gov.br. Se o orientador incluir um documento SEI do tipo “Justificativa”, então, pedir para o estudante mandar a justificativa por escrito e, em seguida, ele copia e cola o texto no documento SEI criado, salva o documento SEI (orientador não deve assinar) e, finalmente, libera o documento no SEI para o estudante assinar;
    5. Se o estudante possuir documentos que ratifiquem a justificativa, ele pode mandar os documentos para o orientador que por sua, deve anexar esses documentos ao processo;
    6. Caso o orientador concorde com a justificativa feita pelo estudante, ele pode dar uma anuência;
    7. O processo deve ser enviado para a Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEX) da respectiva unidade acadêmica em que o orientador está lotado;
    8. A CPEX da unidade dá ciência ao processo e o encaminha para a unidade CGP-PRPG.
  2. Se Orientador for faltar:
    1. Orientador deve iniciar um processo no SEI do tipo: Administração: Comunicação, informações, Solicitações Eventuais;
    2. Na Especificação colocar: Justificativa de falta no XX Congresso de ICT&I da UFCG;
    3. No campo interessados colocar apenas o orientador;
    4. Incluir no processo um documento SEI do tipo “Justificativa”;
    5. Se o orientador possuir documentos que ratifiquem a justificativa, deve anexar esses documentos ao processo;
    6. O processo deve ser enviado para a Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEX) da respectiva unidade acadêmica em que o orientador está lotado;
    7. A CPEX da unidade dá ciência ao processo e o encaminha para a unidade CGP-PRPG.
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