Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > CNPq lança chamadas para bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT)
Início do conteúdo da página

CNPq lança chamadas para bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT)

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Criado: Sábado, 08 de Julho de 2017, 13h00 | Publicado: Sábado, 08 de Julho de 2017, 13h00 | Última atualização em Sábado, 08 de Julho de 2017, 13h10 | Acessos: 4951

A data limite para submissão das propostas é 31 de agosto de 2017 e o julgamento está previsto para novembro deste ano, com divulgação do resultado preliminar em dezembro.

O Conselho Nacional de Desenolvimento Científico e Tecnológico - CNPq lançou chamadas públicas para seleção de propostas de pesquisadores com produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

O objetivo das chamadas é valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

Produtividade em Pesquisa - PQ

As bolsas PQ são concedidas nas categorias 1A, 1B, 1C, 1D e 2, conforme critérios estabelecidos em norma.

Confira a chamada no site do CNPq clique aqui.

Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT

Com o objetivo de selecionar propostas de pesquisadores com perfis e projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.

Confira a chamada no site do CNPq clique aqui.

Fim do conteúdo da página