Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > Prêmio MCTIC de Métodos Alternativos
Início do conteúdo da página

Prêmio MCTIC de Métodos Alternativos

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Criado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h09 | Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h09 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h28 | Acessos: 3794

Poderão ser apresentadas propostas nas modalidades Produção Acadêmica (PA)Desenvolvimento Tecnológico & Inovação (DTI) na temática de métodos alternativos à experimentação animal

O Prêmio MCTIC de Métodos Alternativos é uma iniciativa da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED/MCTIC), organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com a colaboração institucional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e patrocínio do Grupo Boticário.

O Prêmio tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico assim como promover a inovação na temática de métodos alternativos à experimentação animal, bem como no ensino, sempre voltados ao Princípio dos 3Rs (ou “Reduction, Refinement and Replacement”, em inglês).

As inscrições poderão ser realizadas nas seguintes modalidades:

  1. “Produção Acadêmica (PA)” – modalidade individual, está direcionada aos graduados, estudantes de pós graduação e pesquisadores com efetiva atuação na área de Métodos Alternativos à experimentação Animal tanto em atividades de pesquisa como em atividades de ensino, sempre voltadas à aplicação do Princípio dos 3Rs.
  2. “Desenvolvimento Tecnológico & Inovação (DTI)” – modalidade individual, está direcionada para quaisquer profissionais graduados e que apresentem propostas relacionadas à temática do Prêmio.

As inscroções poderão ser realizadas até o dia 20 de Outubro de 2017. Para informações acesse a página do evento.

Com informações da RENAMA.

Fim do conteúdo da página