Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação > CNPq reativa bolsas de doutorado sanduíche (SWE)
Início do conteúdo da página

CNPq reativa bolsas de doutorado sanduíche (SWE)

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Criado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h19 | Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h19 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h32 | Acessos: 3973

As bolsas SWE são destinadas a alunos formalmente matriculados em curso de doutorado no Brasil para usufruírem, no exterior, da oportunidade de aprofundamento teórico, coleta e tratamento de dados ou de desenvolvimento parcial da parte experimental da tese a ser defendida no Brasil.

As bolsas de Doutorado Sanduíche (SWE) vinculadas a projetos de Pesquisador Visitante Especial (PVE) foram reativadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Por limitações orçamentárias, essa modalidade havia sido suspensa em abril de 2016 para os projetos em execução à época.

"Após várias gestões do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o CNPq teve parte de seu orçamento recomposto, possibilitando a reativação das bolsas", explicou o presidente do CNPq, Mario Neto Borges.

Ao todo, serão beneficiados 120 projetos, totalizando cerca de 250 bolsas.

As indicações estão abertas para os pesquisadores que manifestaram interesse a partir de contato feito pelo CNPq com os coordenadores do projeto, em junho deste ano. A solicitação deve ser feita por meio da Plataforma Carlos Chagas.

Coordenação de Comunicação Social do CNPq

Fim do conteúdo da página